O Monaco recebe o Arsenal esta terça-feira depois de há uma semana ter ido a Londres arrancar uma preciosa vitória por 3-1 que deixou a equipa comandada por Leonardo Jardim com um pé nos quartos de final da Liga dos Campeões. Apesar de tudo, o treinador português abordou este segundo jogo com muitas cautelas, antecipando mesmo «o jogo mais difícil da temporada».

«Vamos abordar este jogo da mesma forma como fizemos em relação aos outros. Mas quando defrontas uma equipa como o Arsenal, com jogadores como Wlbeck, Özil ou Cazorla, não podes esperar facilidades», começou por destacar Leonardo Jardim na antevisão do jogo da segunda mão dos oitavos de final.
 
O Arsenal está obrigado a marcar, pelo menos, três golos, para virar a eliminatória, mas Jardim lembra que ainda faltam, noventa minutos. «Temos de estar focados. Estamos apenas a meio da eliminatória, mas o nosso adversário tem jogadores com força e qualidade, portanto vai ser um jogo difícil para nós. Aymen Abdennour desempenha uma papel muito importante no nosso sistema de jogo. Vai ser o jogo mais difícil da temporada», prosseguiu o treinador.

Jardim referiu ainda que conta com a «experiência» de Berbatov e lembrou que o PSG também já afastou o Chelsea. «Este ano, a França tem a oportunidade de fazer melhor do que a Inglaterra na Liga dos Campeões», referiu.

Ao lado do treinador estava o médio Nabi Dirar que fez suas as palavras de Jardim. «Ficámos satisfeitos com o jogo da primeira mão, mas amanhã [terça-feira] é um jogo diferente. Vai ser difícil, o Arsenal vai querer mostrar o seu real valor», referiu.