O Real Madrid vai discutir o acesso à final da Liga dos Campeões com o Manchester City. A equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe joga a 1.ª mão das meias-finais em Inglaterra (26 de abril), decidindo o acesso ao jogo decisivo de Milão no Santiago Bernabéu na semana seguinte, a 4 de maio.

Ronaldo volta a Manchester, Pellegrini reencontra Real Madrid

A outra meia-final vai colocar frente a frente Atlético Madrid e Bayern Munique, «carrasco» do Benfica nos quartos de final da prova. A 1.ª mão vai ser disputada no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola, a 27 de abril, e a 2.ª realiza-se a 3 de maio.

Atlético-Bayern: espanhóis tentam vingar pior derrota da história

No sorteio, realizado nesta sexta-feira de manhã na sede da UEFA, em Nyon, ficou ainda definido qual será a equipa «visitada» e a «visitante» na final de Milão, agendada para 28 de maio. O vencedor da 1.ª eliminatória (Manchester City-Real Madrid) terá o estatuto de anfitrião.

Refira-se ainda que, caso sigam em frente, Real Madrid e Atlético reeditam dois anos depois a final da Liga dos Campeões em Lisboa, ganha pelos merengues por 4-1. Qualquer outro cenário de final (Manchester City-Bayern, Manchester City-Atlético ou Real Madrid Bayern Munique) será inédito.