Raphael Wicky, treinador do Basileia, depois da vitória sobre o Benfica (2-0), em pleno Estádio da Luz, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os suíços garantiram a qualificação para os oitavos de final.

[O que disse aos jogadores ao Intervalo? Falaram sobre o resultado de Old Trafford?]

- Não falámos sobre o outro jogo. Tivemos uma conversa interna, fizemos uma ou duas alterações com o intuito de podermos melhorar, mas não falámos sobre o outro resultado ao intervalo.

[Muitos elogios para o treinador nesta conquista]

- Sim, tenho ouvido, é bom ouvir, mas sem a minha equipa técnica não tínhamos conseguido este resultado. Quando assumi a equipa disse que era um jogador de equipa. Há uma série de pessoas neste departamento técnico, muitas trabalham na sombra, não aparecem, mas sem todas estas pessoas, o meu trabalho teria sido bem mais difícil.

[Segundo golo de Oberlin foi determinante? O United marcou na mesma altura]

- Também falámos sobre isso no banco. Os resultados chegaram a estar nos ecrãs do estádio, mas tivemos de nos concentrar no nosso jogo. O 2-0 chegou numa fase muito importante, o Benfica estava a pressionar bastante, era um resultado perigoso, mas depois do segundo golo, a equipa ganhou confiança.

[Quem prefere encontrar agora nos oitavos de final?]

- Nem sei quem se qualificou. Temos orgulho no que conseguimos obter, estar no oitavos de final é muito positivo e aguardamos agora com expetativa o sorteio. Estou indeciso entre o Barcelona o Paris Saint-Germain, há equipas muito fortes, não sei bem o que vos diga, teremos de jogar com quem calhar.

[Já esteve no balneário? Como estão os jogadores?]

- Estive na zona mista, não vi todos os jogadores. Uns estão no balneário, outros estão ao telefone. Estão a ouvir musica, estão muito satisfeitos, mereceram estra alegria.

[Qual é o seu grau de felicidade?]

- Estou muito satisfeito, muito orgulhoso. Doze pontos neste grupo é muito difícil. Estou orgulhoso pela forma como a equipa se comportou em Manchester no primeiro jogo, como consegui superar a derrota diante do CSKA, pela forma como conseguiu reagir.

[Como vai dormir esta noite?]

- Vai ser difícil. Depois dos jogos acabo por dormir mal, principalmente quando os jogos são à noite. Quando são à tarde é mais fácil, mas quando jogamos a esta hora é mais complicado. Ainda vamos regressar ao hotel, vamos estar todos juntos, mas não acredito que hoje consiga ter um sono profundo.