Roger Schmidt, treinador do Bayer Leverkusen, considera que a sua equipa vai jogar esta terça-feira ao Vicente Calderón com uma vantagem «positiva» (1-0), mas continua a considerar que o Atlético Madrid de Diego Simeone como o grande favorito nesta eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Antes de abordar o jogo, o treinador confirmou que o avançado Lars Bender está em condições de jogar. «O resultado que conseguimos em casa é positivo, mas ainda não alcançámos nada. O Atlético continua a ser favorito e nós estamos obrigados a um esforço suplementar amanhã. Sabemos que o Atlético é uma equipa muito forte em casa e que tem uma equipa com uma mentalidade forte», começou por destacar na antevisão do jogo.
 

A receita para ter sucesso no Calderón. «Vamos ter de manter a cabeça fria. Vamos tentar manter a posse de bola e procurar contra-ataques rápidos como o que conseguimos nonosso estádio», prosseguiu.

Hakan Çalhanoğlu marcou o golo solitário do primeiro jogo, mas Roger Schmidt prefere destacar o coletivo. «É apens um dos nossos, a nossa força esta na equipa. Amanhã vamos tentar jogar como equipa. É um grande desafio. Para chegarmos à próxima fase vamos ter de fazer um esforço extraordinário. Vamos procurar tirar partido do ambiente e procurar transformá-lo num factor-extra de motivação para nós», referiu ainda o treinador alemão.

Karim Bellarabi também esteve na antevisão do jogo e considerou que a melhor abordagem que o Bayer pode fazer é procurar ganhar. «Vamos tentar. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamo dar o nosso melhor. A época está a correr-me bem, em termos individuais, mas queremos conseguir coisas como equipa e amanhã vamos tentar isso mesmo», destacou o extremo alemão de 24 ans.