Pep Guardiola reagiu ao sorteio que colocou o seu Bayern Munique no caminho do Atlético de Madrid. O técnico catalão elogiou a equipa colchonera e o seu treinador, Diego Simeone. 


«Simeone é um dos melhores treinadores do mundo e a sua equipa é uma das melhores da Europa», diz o treinador do Bayern Munique.

O técnico catalão defende que os clubes espanhóis são «sempre muito fortes na Liga dos Campeões» e alertou para «a força do Atlético de Madrid na liga espanhola». «Tem uma boa mentalidade, que se deve ao seu treinador, e bons jogadores na frente como o Fernando Torres ou o Griezmann».


O Atlético de Madrid apurou-se para as meias-finais depois de ter eliminado os campeões europeus em título, o Barcelona. Clemente Villaverde, director desportivo da equipa madrilena, pediu para o Atleti se «manter fiel ao que tem mostrado durante a época» de forma a conseguir superar os alemães.

Quanto ao outro jogo, o Manchester City comentou o sorteio, pela voz do seu diretor desportivo, Txiki Begiristain. «Será um grande embate contra a equipa que mais vezes ganhou esta competição. Mas chegámos até aqui e queremos continuar a sonhar», garantiu.

Emilio Butragueno foi o rosto do Real Madrid na reação ao sorteio que colocou a equipa de Pellegrini no caminho dos espanhóis: «Nas meias-finais, qualquer adversário é uma grande equipa e estamos a falar de jogadores de altíssima qualidade, como David Silva, Kevin De Bruyne e Sergio Aguero»

A antiga glória merengue chamou a atenção para a motivação do adversário inglês que está pela primeira-vez nas meias-finais da liga milionária «Temos que fazer duas partidas ao mais alto nível se quisermos jogar a final marcada para Milão».