Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, não deu grande importância ao castigo de Jonas nem à lesão de Gaitán, que deixa o esquerdino do Benfica em dúvida para o jogo desta quarta-feira.

«Quando se fala de jogadores que não podem jogar, devo dizer que também conhecemos bem essa situação. O Javi Martínez esteve cinco meses ausente, durante esse tempo jogámos sem um defesa de raiz, portanto nós também sabemos bem o que é essa situação.»

O Bayern Munique, recorde-se, defronta o Benfica no Estádio da Luz, num jogo que vale a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter vencido em casa por 1-0. Parte por isso na frente e a precisar apenas de um empate.

Guardiola, porém, não dá muita importância a esse facto.

«O resultado da primeira mão influencia pouco. É mais um jogo da Liga dos Campeões, temos de estar focados, defender bem, jogar o melhor possível e marcar um golo para passar à próxima ronda da competição», referiu.

«Agora já nos conhecemos melhor, já levamos muito tempo juntos. Por isso as questões táticas não são importantes, o que é mais importante são as questões mentais. Temos de mostrar frente a 65 mil pessoas o nosso carácter, temos de mostrar que somos grandes futebolistas. É isto que digo aos meus jogadores em relação a este jogo.»