Thiago Alcântara lamenta que Jonas não possa jogar esta quarta-feira. O que desde logo significa alguma arroganciazinha: geralmente é uma boa notícia quando o melhor marcador do adversário não pode jogar. Para este Bayern, é indiferente...

«A qualidade do Jonas está fora de dúvida. Está a concorrer pela Bota de Ouro e isso diz tudo», começou por referir.

«Não temos de ficar contentes, porque isto é a Liga dos Campeões e é uma competição em que têm de jogar os melhores. Por isso ficamos tristes, queríamos todos desfrutar do futebol dele.»

E o Gaitán, insistiu-se?

«O Gaitán sendo argentino não vai perder o jogo de amanhã. Só se a lesão for muito grave. Caso contrário, como todos os jogadores, vai dar tudo para estar em campo e participar neste jogo, porque é um daqueles jogos em que todos querem estar.»

Já em relação ao Bayern Munique, acrescentou, está tudo pronto para se fazer um grande jogo e, claro, seguir em frente na Liga dos Campeões.

‘«Óbvio que estamos preparados para jogar amanhã», referiu.

«Há alegria no balneário, há motivação, o foco neste jogo é muito grande. Para além disso há um prémio, que é jogar as meias-finais da Liga dos Campeões. Por isso estamos preparados e com muita vontade de entrar em campo e fazer este jogo.»

Por fim, refira-se, o Bayern Munique pode garantir a quinta presença consecutiva nas meias-finais da Liga dos Campeões. Será isso uma motivação especial para Thiago?

«A motivação é poder jogar contra uma grande equipa como o Benfica, poder mostrar no nosso futebol e podemos seguir em frente. O resto são só dados, são só números, importante é vencer o jogo e seguir em frente na Liga dos Campeões», respondeu.

«O jogo amanhã vai começar 0-0. Por isso não vamos estar a pensar no jogo que acabou 1-0 na primeira mão, vamos estar a pensar que o jogo está 0-0 e por isso temos que vencer. Isso é o mais importante.»