Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, em declarações no final da vitória por 3-1 sobre o Borussia Dortmund, que apurou a equipa para as meias-finais da Champions:

«Nós sabíamos que tínhamos alguma vantagem, entrámos fortes, fizemos o 2-0 e isso foi fundamental para nós. O Mónaco fez história. É a primeira equipa na história da Champions League que chega às meias-finais vinda do play-off e estamos muito contentes por isso.

O futebol decide-se muitas vezes na qualidade dos jogadores. Mas claro que hoje temos uma equipa bem organizada, que sabe jogar nos vários momentos do jogo e hoje teve essa capacidade: entrámos fortes e soubemos gerir o jogo.

O Falcao é um grande avançado. Teve duas épocas difíceis, mas sabia que com o nosso trabalho podia voltar aos grandes momentos. É muito forte na finalização, mas também trabalha muito defensivamente e participa na construção.

Entre Real Madrid, Atlético ou Juventus qual equipa preferia nas meias-finais? Não gostava de jogar com nenhum dos três, porque são três equipas muito fortes. Mas vamos esperar pelo sorteio. Não temos escolha, porque todos três adverários são grandes equipas.»