A derrota não retira a lucidez a José Mourinho. O treinador do Chelsea chegou seguro à sala de imprensa e assumiu, logo de entrada, «dois erros ridículos» cometidos pelos seus jogadores.

Mourinho referia-se ao canto que originou o segundo golo do FC Porto e um outro que levou a bola aos ferros da baliza de Begovic.

«Foi uma performance boa com erros ridículos. Às vezes não somos punidos, hoje fomos. Não entendo o segundo golo. Vimos várias repetições dos cantos do FC Porto, estávamos preparados, e num momento em que o jogo estava controlado sofremos esse golo. Cometemos outro erro, quando o FC Porto rematou ao poste (Danilo). Aí também falhámos».

«É difícil aceitar estes erros. Trabalhámos as bolas paradas defensivas e o segundo golo gelou a minha equipa. Reagimos, tentámos um resultado melhor. Diego Costa acertou no poste, Ivanovic cabeceou ao lado e ainda houve um penálti. Os meus jogadores só têm de ser criticados pelos dois erros de que falei».

Mourinho considerou o jogo «fantástico e equilibrado» frente a «um adversário difícil» e num estádio «onde é muito complicado vencer».