Jorge Jesus não vai poder contar com Adrien e tem ainda Rúben Semedo em dúvida, mas Thomas Tuchel tem bem mais limitações, com nove jogadores afastados com problemas físicos e ainda com outros dois em dúvida. Jorge Jesus desvaloriza as ausências, considerando que o ataque da equipa alemã vai estar praticamente intato no jogo desta terça-feira.

«Conforme o contexto que queiramos olhar para os jogadores do Dortmund. Esta época desportiva os avançados do Borussia têm sido grandes revelações, como o Dembélé que na minha opinião é um jogador acima de média. Os problemas são mais em termos defensivos, porque em ternos ofensivos, tem sido o Dembélé , o Aubameyang e o Götze que têm jogado. As grandes equipas não têm só onze jogadores, têm um plantel, além disso têm um treinador que impõe as suas ideias, isso é que faz a diferença nas grandes equipas, jogue quem jogue», referiu.

Tendo em conta o favoritismo do Real Madrid e do Borussia Dortmund, um empate esta terça-feira até podia ser um bom resultado para o Sporting, mas Jesus prefere fazer essas avaliações no final do jogo. «Quando estás numa Champions, o mais importante é ganhares, como é óbvio, mas não perder também é importante. Isto não é um campeonato, é um torneio com quatro equipas em que o mais importante é não perder. Posso responder a isso depois do jogo acabar e de ver o que aconteceu. Mas estamos confiantes como estávamos em Madrid, isso é um facto, mas o resultado é imprevisível face a duas boas equipas. Acho que são duas equipas com ideias de jogo muito parecidas. Os adeptos, a maioria do Sporting, vão assistir a um bom espetáculo e espero que o sporting seja melhor que o Borussia Dortmund», destacou.

A verdade é que o Sporting, historicamente, tem dificuldades diante de equipas alemãs. «A ideia é essa, uma recuperação do Sporting em termos d e identidade, em termos de ranking da Europa. O Sporting é o 33º neste momento, mas se pudermos andar no meio dos melhores e ter uma valorização, melhor. O que importa é teres poder para ombrear e ter capacidade para poder começar a mostrar todo o seu valor na Champions, onde queremos estar. O Sporting quer recuperar o seu prestigio fora de portas, porque há muitos anos não chega às grandes decisões. Queremos começar já com o Dortmund» , atirou.

Thomas Tuchel, treinador do Dortmund, fez vários elogios ao Sportinge  destacou, acima de tudo, a exibição dos leões no Santiago Bernabéu. «Tem que se valorizar o Sporting pelo que fez, mas foi um jogo em que perdemos uma boa oportunidade para pontuar. O que importa é amanhã em que também vamos defrontar uma equipa também forte, temos confiança que o nosso poder vai dar para disputar este jogo com possibilidade de vencer. Se o adversário tem mais ou menos capacidade do que o Real Madrid, para mim não é importante, o importante é que se queres estar ao nível de uma Champions tens de estar ao nível que o Sporting esteve nos dois primeiros jogos, com o real Madrid e com o Legia», referiu ainda.