Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o FC Porto para a Liga dos Campeões, Claudio Ranieri revelou que usou Slimani como espião e garantiu a sua titularidade.

«Falei com Slimani sobre o FC Porto. Temos muito respeito pelo FC Porto, é uma equipa com mais experiência na Europa. Já participaram em tantos jogos nas provas europeias. O Slimani vai jogar. Ele marcou vários golos ao FC Porto e, certamente, será uma constante ameaça», afirmou o treinador do campeão inglês.

Marc Albrighton quer «três pontos» frente ao FC Porto

O Leicester vem de uma derrota pesada (4-1) em Old Trafford com o Man United, de José Mourinho, e o técnico italiano garantiu que a equipa vai dar uma resposta, porque não gosta de ver os seus conjuntos a «baixarem de rendimento».

«Não gosto quando as minhas equipas baixam de rendimento ou apenas reagem. Podemos sofrer, mas exijo sempre que a equipa reaja», disse.

Kasper Schmeichel já treina normalmente

Esta é a estreia do clube inglês na prova milionária e essa é uma motivação ainda maior. Na estreia, o Leicester bateu o Club Brugge por 3-0 e quer dar seguimento a esse resultado: «Jogar na Liga dos Campeões é especial. Temos de lutar. E os nossos adeptos, certamente, lutarão connosco até final.»

O parceiro de Slimani no ataque, Vardy, vai lançar um livro sobre a sua história de vida, polémica e em ascensão, mas o treinador diz que isso não distrai a concentração do internacional inglês.

«Nada de distrações, por favor. Porquê? Todos conhecem a história de Vardy. Espero que ele venda muitos livros», salientou.

Leia ainda:

Análise: raposas velhas com força e algumas fraquezas

Danny Simpson à espera do FC Porto: «Vai ser uma noite especial»