Fredy Montero foi o jogador escolhido pelo Sporting para acompanhar Marco Silva na conferência de antevisão do embate com o Chelsea, em Inglaterra. Os leões jogam a cartada decisiva na Liga dos Campeões.
 
«Os resultados passados não vão afetar, somos onze contra onze, o Chelsea é um grande adversário mas vamos fazer o nosso possível para passar», assegurou o colombiano, desvalorizando o facto de as equipas portuguesas nunca terem pontuado em Stamford Bridge.
 
O colombiano atravessa um bom momento de forma após um longo jejum de golos: «Tive sempre fé que a bola ia entrar a qualquer momento e continuo a trabalhar para ajudar a minha equipa e ser opção para o treinador. Não sei se é o meu melhor momento mas tenho a consciência que estou a subir de forma.»
 
Marco Silva adaptou inclusive o sistema tático para colocar Montero no onze, nas costas de Slimani: «Demonstrei em jogos anteriores que, se a equipa precisar de mim nessa posição, ficarei feliz na mesma.»
 
«É um sonho poder marcar na Liga dos Campeões e espero ter amanhã a oportunidade de jogar e marcar», acrescentou o jogador, falando ainda sobre o desejo de ser chamado para a seleção da Colômbia a curto ou médio prazo: «Cada jogo é uma oportunidade, para mim seria muito lindo regressar à seleção da Colômbia e compete-me demonstrar que tenho capacidade para lá estar.»

Tudo sobre o Sporting