O Liverpool pediu à UEFA que adote integralmente as recomendações do relatório de um grupo de peritos que responsabilizou o organismo que gere o futebol europeu pelos incidentes na final da Liga dos Campeões da última época.

«Imploramos à UEFA que adote integralmente as recomendações, por mais difíceis que sejam, para garantir que a segurança dos adeptos é na prioridade número um de todos os jogos de futebol que organiza», refere o clube em comunicado.

O Liverpool pede também à UEFA que articule o seu trabalho com o das autoridades, para que «sejam tomadas medidas positivas e transparentes para que não aconteçam mais acidentes».

O clube inglês, que numa primeira fase viu o ministro francês do Interior culpar os seus adeptos pelos incidentes no Stade de France, lamenta «as narrativas falsas e chocantes que foram divulgadas logo após aquela noite».

A «colagem» dos britânicos a hooligans, adeptos violentos, foi «inexplicável», considera o relatório, depois de estes terem sido inicialmente acusados pelo Governo francês aquando dos desacatos, em maio do ano passado.