Leonardo Jardim, treinador do Monaco, depois da derrota diante do Benfica (0-1), no Estádio da Luz, em jogo da 4ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões:


[Resultado justo?]
- Em relação a justiça, posso dizer que acho que a vitória do Benfica não traduz o que se passou nas quatro linhas, o jogo foi equilibrado, as duas equipas tiveram momentos melhores e piores. Acabou por vencer o Benfica, mas passar essa questão pela justiça não o podemos fazer.


[Derrota condiciona ambições do Monaco?]
- Está tudo em aberto. Podíamos ter aumentado a diferença para o terceiro classificado, mas não o conseguimos, mas com os jogos que ainda temos pela frente podemos conseguir os pontos necessários para a qualificação.


[Qual foi a chave do golo? O golo de Talisca?]
- A chave do jogo acabou por ser um lance de bola parada que hoje em dia é cada vez mais importante no futebol moderno. O Benfica aproveitou bem essa situação, mas pelo que vi durante o jogo houve períodos em que o Benfica esteve melhor e outros que não. Acabámos por perder pela falta de eficácia nos momentos que também tivemos.


[Ficaria feliz com um empate?]
- O nosso objetivo numa primeira fase foi condicionar o início do jogo do Benfica que sabíamos que ia ser forte, mas aos poucos também tivemos algumas fases de domínio com o objetivo de vencer. Foi para isso que trabalhámos, a nossa ambição passa sempre por vencer.


[O que achou das exibições de Carvalho e Moutinho?]
- Não vale a pena diferenciar os portugueses dos outros, os jogadores procuraram dar o seu melhor naquilo que era o melhor resultado para a equipa, mas hoje não foi possível.


[Preocupado com falta de eficácia?]
- Toda a gente procura a felicidade. A equipa desperdiça duas ou três boas oportunidades por jogo, precisamos de golos, mas só com trabalho é que podemos progredir e melhorar.