André Almeida garante que o Benfica continua com a «mesma confiança» para o dérbi do próximo domingo com o Sporting, apesar das derrotas consecutivas diante do Marítimo (1-2) e, já esta noite, frente ao Nápoles (1-2).

[O que faltou esta noite para conseguirem vencer o Nápoles?]

- Penso que o Benfica tinha a estratégia bem definida para este jogo, mas temos de ver que também defrontámos uma grande equipa. A equipa fez um bom trabalho, mas cometeu alguns erros, o que é normal frente a um adversário que tem uma posse de bola muito boa. Também tivemos as nossas chances, podíamos ter feito o golo antes deles e aí talvez o jogo tivesse sido diferente.

[Foi uma noite mais difícil para si?]

- Acho que não, o Benfica esteve bem e certamente podia ter conseguido outro resultado aqui.

[Mas não estão habituados a perder dois jogos consecutivos, co mo aconteceu agora]

- O nosso objetivo continua de pé, estamos nos oitavos de final na Liga dos Campeões e continuamos em primeiro no campeonato. Estamos de pé em todas as competições.

[Mas o Benfica não está a perder gás?]

- Não vejo as coisas por aí.

[Estas duas derrotas podem ter influência para o dérbi de domingo?]

- A nossa confiança é máxima, passámos aos oitavos de final, estamos entre as dezasseis melhores equipas da Europa, continuamos em primeiro no campeonato e de pé em todas as competições.

[Mas estas derrotas não podem motivar o Sporting?]

- Isso é lá com eles. O Benfica continua com a mesma confiança que teve até aqui.

[O Benfica está pela segunda vez consecutiva nos oitavos de final]

- É gratificante, ficamos muito felizes por o termos conseguido. Também é o reflexo do trabalho que temos feito neste clube e esperamos não ficar por aqui.