Phillip Cocu, treinador do PSV Eindhoven, assumiu no final do jogo com o Atlético Madrid que ficou «satisfeito» com o empate sem golos. Diego Simeone disse, uns minutos antes, que a equipa espanhola tinha a vantagem de jogar o segundo jogo em casa, mas também disse que a equipa holandesa poderá tirar dividendos se conseguir marcar no Vicente Calderón como visitante.

«E tem toda a razão no que disse, estou de acordo com ele. Vamos jogar em casa do Atlético, é um jogo muito importante para eles e sabemos que os seus adeptos ajudam muito a equipa. Mas também é verdade que não conseguiram marcar no nosso campo. O 0-0 deixa tudo em aberto para a segunda mão e acredito que temos possibilidades de passar», referiu a abrir a conferência de imprensa.

Um nulo que deixa tudo em aberto, mas que obriga os holandeses a marcar na capital espanhola. «Sabemos que nada está decidido e que o Atlético é forte em casa, mas vamos lutar com todas as nossas opções para passar», destacou.

Cocu já tinha dito antes do jogo que um empate sem golos podia ser um bom resultado. Uma ideia que mantém depois de confirmado o nulo. «Sim, estamos satisfeitos com este 0-0. Fizemos um grande trabalho diante de uma grande equipa. Na segunda parte, principalmente depois de ficarmos reduzidos a dez, fizemos um grande trabalho defensivo. Lutámos muito, mostrámos-nos disciplinados e fiquei muito contente com o resultado e pelo trabalho dos meus jogadores», comentou.

E que PSV é que vamos ver no Vicente Calderón? «Vão ver um PSV que vai deixar tudo em campo para conseguir um resultado que nos permite seguir na Champions. Sabemos que vamos ter pela frente uma equipa excecional, que nos vai colocar muitas dificuldades, mas vamos dar tudo por um resultado que nos permita seguir em frente», referiu ainda.