Rafa Benítez tem sido muito contestado no comando técnico do Real Madrid, mas diz-se capaz de continuar e justifica: «Tenho responsabilidades e isso é o que importa. A única coisa que quero é fazer as coisas bem e ganhar títulos. Há gente que não tem os mesmos interesses que o Real Madrid. Vamos trocar estas duas derrotas por muitas vitórias.»

Na mesma linha, referiu o apoio de Florentino Pérez e de todo o plantel: «Estamos bastante unidos. Agradeço o apoio do presidente. Falámos e analisámos os erros. Os meus, primeiro. Acreditamos que estas duas derrotas não nos afetarão e que rapidamente voltaremos ao ponto em que estávamos.»

Benítez acredita que assim será, porque a equipa merengue já conseguiu «coisas boas» esta temporada: «Temos uma grande equipa. Estivemos invitos durante 14 jornadas e fomos líderes com números espetaculares.»

Por isso, o treinador do Real Madrid já não pensa no jogo com o Barcelona e voltou a justificar-se com o passado.

«Já analisámos esse jogo. Sabemos aquilo que errámos, como também sabemos tudo aquilo que fizemos bem antes desse encontro. Falamos de resultados adversos, mas eu como sou positivo, agarro-me àquilo que já fizemos bem», disse recordando a segunda parte com o PSG em casa e a primeira com o Sevilha: «Foi do melhor.»

Agora, esta quarta-feira, no terreno do Shakthar é voltar a fazer as coisas bem: «Temos de ganhar o mais rapidamente possível. Queremos classificar-nos em primeiro no grupo da Champions.»

Quanto a Cristiano Ronaldo, com quem se diz há várias semanas que tem má relação, poucas palavras: «Não tenho nenhum problema com Cristiano Ronaldo. É um grandíssimo jogador, muito importante para nós.»