O Real Madrid sofreu muito para conseguir ganhar no terreno do Ludogorets, supostamente a equipa menos forte do grupo.

Os merengues venceram por 1-2, mas estiveram a perder e só conseguiram chegar à vantagem já na reta final da partida.

Enorme surpresa nos primeiros minutos na Bulgária. O Ludogorets, com Fábio Espinho no onze (saiu aos 82), chegou à vantagem, ao minuto seis, com um golo de Marcelinho, na sequência de um canto.

Pouco depois, aos dez minutos, Cristiano Ronaldo teve a hipótese de empatar, mas desperdiçou a grande penalidade, permitindo a defesa de Stoyanov (falta sobre Hernandez).

Mas o empate chegaria mesmo, e também de grande penalidade: aos 25, Ronaldo cai na área, o árbitro marca penálti e, desta vez, o supercraque português fez mesmo o 1-1 (embora Stoyanov tenha voltado a adivinhar no lado).

O intervalo chegou com 1-1. No segundo tempo o Real somou ocasiões de golo, mas o 1-2 tardava em chegar.

Ancelotti mexeu: tirou Chicarrito, metei Benzema. Mais tarde, sacrificou Modric para lançar Kroos e, já no quarto de hora final, entrou James e saiu Isco. 

Ronaldo teve nos pés, aos 69, após passe de Benzema, ocasião soberana, mas desperdiçou. O 1-2 chegaria mesmo, aos 77, por Benzema. A entrada do francês em campo revelar-se-ia decisiva.

Mesmo assim, o Ludogorets não se deu por vencido e os búlgaro ainda reclamaram (sem razão) grande penalidade, em lance aos 84, no minuto seguinte dupla substituição feita pelo técnico da equipa do Leste europeu.

Aos 88, após falta dura de Anicete Abel, Ronaldo teve que ser assistiado, saiu das quatro linhas, ainda voltou a jogo, mas acusando dores.

Mesmo no fim, Stoyanov fez a defesa da noite, travando tiro de James, após passe de Benzema.

Depois da goleada 5-1 sobre o Basileia, na primeira jornada, o Real soma seis pontos e é líder isolado do grupo B.

F icha do Ludogorets-Real Madrid