Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da RTP, após o empate a zeros diante do Steaua Bucareste.

«Justo não é, mas acho que o Sporting podia ter saído daqui vencedor, face aquilo que jogou. É verdade que o Steaua teve uma ou outra situação perigosa, sem ser de golo. O Sporting não teve grandes situações de golo, mas se contabilizarmos esse pormenor, o Sporting esteve mais perto do golo do que o Steaua»

«O Sporting fez novamente um bom jogo, do ponto de vista defensivo muito fortes. Era muito importante não sofrer golo e fazer golo. O primeiro conseguimos, o segundo não conseguimos. Deixámos a eliminatória em aberto, as mesmas ideias e os mesmos objetivos das duas equipas. São duas equipas com valor muito semelhante. Agora partimos para o segundo jogo, sendo nós a equipa que tem a vantagem de fazer golos fora»

[sobre a chamada de Fábio Coentrão à última da hora]

«Não se passou nada. Ontem na conferência de imprensa de lançamento disse que ainda havia um treino e que o Fábio Coentrão podia entrar na convocatória. Foi o que disse antes e fiz»

[fica mais difícil o apuramento?]

«Mais difícil porquê? São dois jogos. Se ganhássemos 1-0 as coisas também não ficavam mais fáceis. Falta o segundo jogo. O positivo foi não sofrer golos, claro que também era marcar. Mas agora quem tem a vantagem do golo a dobrar somos nós, que vamos jogar fora. Vamos sofrer, vamos, mas temos a capacidade para fazer golos na Roménia, tenho a certeza disso»