Jorge Jesus diz que o Sporting vai enfrentar o «melhor Real Madrid dos últimos anos», «com respeito», mas «sem medo nenhum». Quanto à equipa que vai jogar no Santiago Bernabéu, o treinador revelou apenas que os jovens Rúben Semedo e Gelson Martins vão ser titulares na noite de quarta-feira

«Temos a consciência da equipa que vamos defrontar. Com respeito, mas sem medo nenhum. Para mim este Real Madrid é o Real Madrid mais forte dos últimos anos e explico porquê. O Real Madrid foi sempre foi uma equipa com muitos bons jogadores. Mas hoje o Real Madrid tem grandes jogadores, tem um grande treinador e as ideias estão divididas, entre a qualidade dos jogadores e as ideias do treinador. Não é o facto de jogar o A ou B que vamos mudar a nossa qualidade. A nossa qualidade é em função do coletivo», referiu na antevisão do jogo.

Cristiano Ronaldo já tinha dito que Jorge Jesus era um treinador «superinteligente» e, já esta quarta-feira, Zinedine Zidane também qualificou o trabalho do treinador do Sporting como «fenomenal». «Não ouvi o Zidade, mas isto é um palco para todos os profissionais. É o palco onde todos querem estar em termos de clubes. É normal todos nós querermos estar aqui porque é aqui que estão os melhores e nós, Sporting, consideramo-nos entre os melhores. Vamos apresentar-nos amanhã para ver se temos qualidade para o Real Madrid», prosseguiu.

Num passado recente, Jesus disse que ia ser difícil voltar a ver um clube português numa final europeia, mas a verdade é que o treinador do Sporting continua a sonhar. «Todos os jogadores e treinadores têm sonhos, mas há uns mais difíceis de realizar do que outros. O Sporting está a crescer nacionalmente. Nestes doze meses, o presidente tem feito um trabalho espetacular, tem ajudado a equipa do Sporting a ser uma equipa muito mais forte. Por isso é que estamos a disputar a Champions. Temos de ter capacidade para estar nesta prova. Acreditamos que temos capacidade para fazer uma fase de grupos muito boa», referiu, sem compromissos.

Paulo Futre também elogiou Jorge Jesus e, numa entrevista ao Diários de Notícias, chegou a apontar o treinador do Sporting para o Real Madrid. «Já tenho alguns anos de treinador. Já cheguei a duas finais da Liga Europa, não sou propriamente um desconhecido, mas sinto-me feliz quando as pessoas relacionadas ao meio me reconhecem essa capacidade. Mas o que interessa agora é o Sporting e o Real Madrid. É o primeiro jogo, queremos apresentar-nos com capacidade contra o melhor, porque é o detentor da Champions. Foi nisso que trabalhámos durante a semana», referiu.

Gelson martis (20 anos) e Rúben Semedo (21), habituais titulares nos leões, serão d0os mais jovens em campo. «Qual será a resposta de um miúdo de 20 anos e de outro de 21. Vão os dois jogar amanhã. A resposta que vão ter que dar, vai ser no jogo. A partir daí veremos o potencial destes dois jogadores, individualmente, psicologicamente, mas também sobre o trabalho que fizemos durante a semana», comentou ainda.