O Barcelona vai receber o Arsenal esta quarta-feira no Camp Nou depois de ter ganho 2-0 no primeiro jogo em Londres, mas Luis Enrique, apesar da confortável vantagem, considera que a eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões «está em aberto» e, por isso, o Barça não vai mudar em nada a sua filosofia de jogo.

«O objetivo é o mesmo das outras eliminatórias: ganhar e ser melhor do que Arsenal», destacou o treinador na antevisão do jogo, garantindo que a equipa catalã vai manter-se fiel aos seus princípios. Quanto ao Arsenal. «Se vai mudar ou não têm de perguntar ao senhor Wenger. Deverá mudar, mas o nosso trabalho é para que essas alterações não sejam eficazes», comentou.

A verdade é que o Barcelona parte para este jogo, depois de marcar por duas vezes no Emirates Stadium, já com um pé nos quartos de final, mas Luis Enrique não admite falar em relaxamento. «Isso não me preocupa em absoluto. É um jogo da Champions e precisas fazes dois grandes jogos. Os jogadores estão conscientes disso», referiu.

O treinador dos catalães quer a equipa concentrada porque um golo do Arsenal pode mudar tudo. «É uma equipa muito direta, tem jogo aéreo. Vão causar-nos problemas, como já causaram no primeiro jogo. Têm potencial e qualidade para darem a volta. O 2-0 é um resultado que faz com que caso sofras primeiro podes ficar com dúvidas. O objetivo é marcar, se possível, cedo, e fazer com que as jogadas deles não sejam eficazes. Têm jogadores de qualidade, como o Özil e o Alexis, mas são perigosos quando têm a bola. O objetivo é termos nós a bola», destacou ainda.

Uma constante ao longo do discurso de Luis Enrique. O Barcelona tem estado bem, portanto não tem de mudar. «O facto de estarmos onde estamos deve-se ao trabalho dos jogadores que nos permite aproximar dos objetivos, que são repetir o que fizemos a temporada passada e, talvez, até melhorar. Para isso temos de ser humildes e tentar melhorar onde pudermos melhorar», destacou ainda.

O treinador comentou, em tom de brincadeira, ainda as grandes penalidades que o Barcelona desperdiçou nos últimos jogos. «O que podemos fazer é pedir aos guarda-redes adversários que nos avisem para onde se vão atirar», referiu, antes de um comentário mais sério. «Estou convencido que vamos marcar os próximos, até ao momento não nos custaram pontos», acrescentou ainda.