O treinador da Roma, Luciano Spalletti, reagiu ao sorteio do play-off da Liga dos Campeões, que nesta sexta-feira colocou os romanos no caminho do FC Porto. O técnico italiano declarou que o clube da Invicta «tem tradição e valores importantes no plantel» às ordens de Nuno Espírito Santo.

«Qualquer que fosse o sorteio, iria valorizar a eliminatória como fundamental para a Roma», disse Spalletti, citado pelo site do clube.

«Depois de conhecer o nosso adversário, há dificuldades objetivas, o FC Porto tem tradição e valores importantes no plantel», frisou.

Questionado sobre se o aspeto mental poderá ter importância no Estádio do Dragão, o técnico disse que sim: «Aconteceu o mesmo quando lá joguei com o Zenit. Criam um ambiente particular, quente, mas o mesmo vai acontecer-lhes quando visitarem Roma. Devemos estar prontos para pôr em prática o que disse antes e temos de carregar no acelerador agora.»

Spalletti admitiu, também, que os azuis e brancos eram um adversário que gostaria de evitar. «Vi quais eram os possíveis rivais, a escolha era difícil, era todas equipas fortes. O Manchester City e o FC Porto têm qualquer coisa a mais que os outros, mas nós devemos estar prontos para jogar com adversário de alto nível. Estamos prontos para o fazer, é uma coisa normal», concluiu.