O Werder Bremen venceu esta quinta-feira o FK Aktobe, do Cazaquistão, por 6-3, em jogo da primeira mão do play-off da Liga Europa.
Os alemães sentiram dificuldades inesperadas perante uma equipa de menor estatuto e sofreram mesmo três golos no Weserstadion. Hugo Almeida começou o jogo no banco e foi decisivo, com mais um remate certeiro, que ajudou a equipa a embalar decisivamente para o triunfo.
O início do encontro foi uma sucessão de avanços e recuos para o Bremen. Boenisch inaugurou o marcador aos 17, Strukov empatou aos 21. Ozil fez de livre directo o 2-1 aos 28 e Strukov bisou aos 32, alcançado nova igualdade. Aos 36, o defesa brasileiro Naldo conseguiu o resultado com que se iria para o descanso: 3-2.
Hugo Almeida veio dos balneários no lugar de Marin e com 15 minutos em campo fez o 4-2 num remate com o pé esquerdo a passe de Borowski. Naldo bisaria de cabeça aos 65 e Ozil conseguiria imitar o colega, de penalty, aos 67. Mas os cazaques não se davam por vencidos. Smakov fecharia o resultado em 6-3, aos 87.
Nove golos, muita emoção. E muitas debilidades defensivas do Bremen, que mesmo assim vai ao Cazaquistão com uma grande vantagem.