O Krasnodar desembaraçou-se do Fenerbahçe, a caminho dos oitavos de final da Liga Europa, com a mesma receita com que tinha batido os turcos no jogo da primeira mão (1-0): com um golo madrugador.

Confira a FICHA DO JOGO

No primeiro jogo, em Krasnodar, o clube russo marcou logo aos 4 minutos, com o brasileiro Claesson, contratado no mercado de inverno, a mostrar que era reforço. No segundo jogo, os russos voltaram a marcar cedo, desta vez aos 7 minutos, por Smolov, com o primeiro remate da noite a tornar a vida dos turcos bem mais complicada.

No início do jogo a antiga equipa de Vítor Pereira precisava apenas de um golo para empatar a eliminatória, mas aos 7 minutos já estava obrigada a marcar três para aspirar chegar aos oitavos de final.

Os turcos carregaram com tudo o que tinham e ainda conseguiram empatar antes do intervalo, com um golo de Souza, aos 41 minutos, mas já esgotaram praticamente toda a energia que tinham reservado para a segunda parte. Dick Advocaat ainda fez uma tripla substituição para os últimos vinte minutos do jogo, mas uma delas foi forçada, com o guarda-redes Volkan Demirel, com problemas musculares, a ceder a vez ao ex-portista Fabiano.

Apesar das muitas oportunidades, os turcos não voltaram a marcar e, no final, foram os russos que fizeram a festa.