O Sp. Braga foi esta terça-feira a Gent empatar 2-2 em jogo da 5.ª jornada da Liga Europa, deixando a decisão do apuramento para os 16 avos de final adiada para a última jornada.

VEJA A FICHA E O FILME DE JOGO

José Peseiro mexeu no onze, fazendo regressar André Pinto, após dois meses de paragem por lesão. Pedro Santos foi relegado para o banco, tendo entrado a pouco mais de um minuto dos 90.

Num jogo em que os belgas tiveram mais posse de bola, mais ataques e mais ocasiões de golo, os arsenalistas primaram pela eficácia, sobretudo na primeira parte, tendo marcado nas únicas ocasiões em que chegaram junto da baliza do Gent.

O Sp. Braga chegou primeiro ao golo, aos 14 minutos, por intermédio de Stojiljkovic, que apareceu para a recarga de um remate forte de Ricardo Horta, que Thoelen defendeu para a frente.

O Gent reagiu bem ao golo, pressionando alto e empurrando os arsenalistas para a sua zona defensiva. Sucederam-se as ocasiões de perigo e o golo do empate apareceu mesmo os 32 minutos. Um lance em que os belgas colocaram muita gente na área e Coulibaly a receber junto aos centrais, de costas para a baliza, e a marcar de pontapé de bicicleta.

Apesar de o Gent ter pressionado de imediato à procura do segundo, foi o Sp. Braga a marcar, novamente com um erro do guardião da formação belga. Wilson a receber no peito na área, rematou e a bola bateu no chão, com Thoelen a defender para a frente e Hassan a chegar para a recarga.

Quatro minutos depois, aos 40, surgiria novamente o empate. Matheus tentou agarrar um remate de longe de Neto, deixou fugir a bola e Milicevic aproveitou para empatar.

Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou e as ocasiões foram mais escassas. Ainda assim, o Sp. Braga podia ter aproveitado para voltar à tão ansiada vantagem no jogo aos 57 minutos, num lance em que os arsenalistas colocaram três homens na área e Ricardo Horta acabou por rematar à trave.

Um contra-ataque de Hassan, em que o egípcio tinha dois companheiros em excelente posição e acabou por decidir rematar (ganhando canto), foi a outra ocasião do Sp. Braga nesta segunda parte.

Do lado do Gent, Coulibaly ainda ameaçou, mas Matheus esteve à altura. E Milicevic, num remate em excelente posição, acabou por atirar demasiado alto.

Com o Shakhtar já apurado e o Konyasport já sem esperanças, Sp. Braga e Gent vão ainda ter de lutar pela vaga na última jornada. Os arsenalistas têm um ponto a mais e podem até perder em casa com o Shakhtar, desde que o Gent não vença.