Tiago Ribeiro, presidente da SAD do Estoril, lamenta que a segunda parte do jogo com o PSV Eindhoven tenha ficado adida para sexta-feira (16h00), numa altura em que os canarinhos venciam por 3-2. O dirigente explicou que as duas equipas preferiam ter concluído o jogo esta noite, mas as condições atmosféricas não o permitiram.

«Nenhum campo do mundo aguentava a quantidade de água que caiu aqui. Ainda se fez uma tentativa praticamente inócua para que se tirasse um pouco da água, mas logo se viu que não era possível, até porque a chuva não parou. Infelizmente ficou adiado para amanhã [sexta-feira] para as 16 horas», começou por destacar no final do jogo.

A crónica da primeira parte

Um adiamento que pode prejudicar o Estoril que, esta noite, além de estar a vencer, estava claramente por cima do adversário. «Além do resultado e do domínio que o Estoril estava a ter, também por uma questão de logística, tanto nossa como do PSV. É um adiamento que adia toda a nossa preparação, temos um jogo importante na próxima segunda-feira [em Paços de Ferreira] para o campeonato e o PSV também vai defrontar o Feyenoord, um jogo importante para o campeonato deles, no domingo», prosseguiu.

Tiago Ribeiro conta ainda que os dois emblemas fizeram tudo para poder prosseguir o jogo esta noite. «Não é bom para ninguém. Tanto nós como eles queríamos jogar. Daí termos esperado uma hora. O acordo foi fácil. O PSV tem um jogo difícil no domingo e quer voltar o mais rápido possível, daí o jogo ser à tarde, para eles voltarem amanhã mesmo. Ninguém queria adiar o jogo, mas assim que não foi possível, foi rápido o acordo», explicou.

Quanto à primeira parte. «O Estoril mostrou muita competência, teve em cima do PSV o tempo todo acho até que o resultado é curto, o Estoril podia ter marcado mais», destacou ainda Tiago Ribeiro.