A Roma bateu o Lyon de Anthony Lopes por 2-1, mas acabou por dizer «adeus» aos quartos de final da Liga Europa, com o guarda-redes português em destaque na defesa da vantagem que a equipa francesa trouxe do primeiro jogo (4-2).

Os italianos estavam obrigados a marcar, pelo menos, dois golos no Estádio Olímpico, mas os franceses encarregaram-se de elevar a fasquia, logo aos 16 minutos, com uma cabeçada de Mouctar Diakhaby a centro de Mathieu Valbuena a reforçar a vantagem do Lyon.

Um balde de água fria para os romanos que, apesar de tudo, reagiram bem e empataram logo no minuto seguinte, por Kevin Strootman, depois de um bom trabalho de Daniele De Rossi. Uma resposta rápida que teve o condão de moralizar a equipa da casa que, com uma elevada posse de bola, carregou sobre a baliza do internacional português que brilhou entre os postes até ao intervalo.

A Roma ainda passou para a frente do marcador, aos 60 minutos, com alguma fortuna, diga-se, com Lucas Tousart a desviar um remate de Stephan El Shaarawy para as próprias redes, mas a verdade é que o Lyon esteve sempre muito confortável na defesa da vantagem que sempre teve no conjunto dos dois jogos.

Mário Rui, que até esteve em bom plano sobre a direita, foi rendido por Diego Perotti a quinze minutos do final, mas a grande figura deste jogo foi definitivamente Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon que está convocado por Fernando Santos para os jogos com a Hungria e Suécia.