O técnico do Marselha, Rudi Garcia, assegurou que pretende regressar rapidamente aos triunfos no encontro frente ao V. Guimarães a contar para a fase de grupos da Liga Europa, marcado para as 18h de Lisboa, no Estádio Vélodrome.

Apesar de defrontar o Paris Saint-Germain no próximo fim-de-semana, o treinador do emblema francês reiterou: «O jogo mais importante é amanhã [quinta-feira]. Temos que vencer as partidas da Liga Europa, se quisermos ter um terceiro lugar na Liga que se qualifica diretamente para a Liga dos Campeões. Perdemos o primeiro lugar do grupo, queremos recuperá-lo».

Para a prossecução dos seus objetivos, o líder de 53 anos afirmou que os seus jogadores deverão criar «oportunidades para marcar», ser «combativos» e «trabalhadores», bem como fortes na «marcação» e nos «duelos individuais».

Questionado sobre a estreia de Mitroglou, ex-jogador do Benfica, no passado fim-de-semana, que se estreou frente ao Estrasburgo (3-3) no campeonato francês, Garcia garantiu: «Ele tem de aprender as particularidades dos defesas do futebol francês. Comete muitas faltas, porque não sabe como os defesas se comportam. Conhece bem os adversários do campeonato português, o que pode ser interessante para amanhã [quinta-feira]».

O Marselha ocupa, presentemente, o terceiro lugar do Grupo I com três pontos, a um do líder Salzburgo. Por sua vez, o V. Guimarães encontra-se no último lugar e soma apenas um ponto.