«O jogo mais importante da época até agora». É desta forma que Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, encara o encontro com o Fenerbahçe, referente à 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. O técnico diz que o favoritismo dos turcos ficou ainda mais vincado com o triunfo do primeiro jogo, mas, ainda assim, diz que não se trata de uma «missão impossível».

«Em questão de favoritismo, se já o era antes, com a vitória em casa o Fenerbahçe confirmou o favoritismo. Cabe-nos a nós contrariar isso com as nossas armas. Temos tido ao longo da época jogos muito importantes. Este é mais um, é o mais importante até agora porque é o próximo, porque tem carácter decisivo uma vez que uma das equipas vai sair», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Apesar de atribuir favoritismo ao conjunto orientado pelo português Vítor Pereira, Paulo Fonseca assume que o Sp. Braga pode «discutir a eliminatória até ao último minuto», perspetivando um jogo de «inteligência e de equilíbrio».

Depois da derrota (3-0) em Belém, Fonseca diz que esse jogo foi anormal e que não vai ter qualquer interferência no embate desta quinta-feira. «O jogo em Belém fugiu ao que tem sido a normalidade, foi um jogo atípico que não terá influência», mencionou. O técnico pediu o apoio dos adeptos até ao fim, relembrando jogos que já foram decididos nos derradeiros instantes.

«Estamos conscientes da importância e das dificuldades do jogo. Temos de perceber que é um jogo onde temos de dar tudo; não podemos corrigir a eliminatória a não ser neste jogo. Contamos com a presença dos nossos adeptos, precisamos deles até ao fim; esta equipa já conseguiu importantes vitórias no final, dou o exemplo dos jogos com o Marselha, com o Liberec e com o Sporting na Taça de Portugal. Acreditamos que com o apoio dos nossos que não é uma missão impossível», atirou.

Em resposta a um jornalista turco, que questionou a forma como os arsenalistas se vão apresentar em virtude da desvantagem, Fonseca prometeu um Sp. Braga fiel aos seus princípios: «Obrigatoriamente temos de vencer este jogo. Tal como fizemos no primeiro jogo vamos querer ter a iniciativa. Acho que conseguimos surpreender por não permitirmos grandes oportunidades ao Fenerbahçe, tendo o mérito de controlar o jogo com bola. É esse o Braga que vamos ter, com iniciativa, equilibrado e que procurará chegar à baliza do Fenerbahçe com todos os meios».

O encontro entre o Sp. Braga e o Fenerbahçe, que será ajuizado pelo croata Ivan Bebek, tem o pontapé de saída agendado para as 20h05 desta quinta-feira. Os minhotos procuram dar a volta à desvantagem de um golo do jogo da primeira mão.