Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, à SportTV, após a derrota dos leões por 2-0, no reduto do Atlético de Madrid:

[Começar a perder logo nos primeiros segundos]

«Correu mal exatamente isso. Normalmente são dois jogadores experientes que não cometem erros [Coates e Mathieu], mas quando perdemos, perdemos todos. Quando ganhamos, ganhamos todos. O Sporting fez um bom jogo. Perdeu nas oportunidades de golo que teve e no pormenor de algumas contingências do jogo, permitiu que o Griezmann e o Diego Costa tivessem duas soluções de golo praticamente sem terem feito muito por elas.»

«Há uma réstia de esperança, vamos ter oportunidades de golo em Lisboa. Não podemos é falhar: as quatro oportunidades que tivemos, não fizemos um golo, esta do Montero, tínhamos entrado no jogo e na eliminatória, ficando mais dividida. É pena por causa dos adeptos do Sporting, vieram aqui com uma confiança muito grande na equipa, eles mereciam que a equipa não tivesse estes erros individuais, porque coletivamente esteve bem, principalmente em termos ofensivos. Fomos uma equipa com qualidade de jogo, ideias, com consciência plena, com bola, do que tem de fazer.»

[Saída do William e perda de dois jogadores para a segunda mão, Coentrão e Dost]

«O Bas Dost com todo o valor que ele tem, vai jogar outro jogador. Não merecíamos este resultado. Notou-se que a equipa do Atlético esperou uma oportunidade, nunca passou pela sua cabeça que ia fazer dois golos com situações dos nossos centrais. Houve outros jogadores do Sporting a um nível muito alto, que mereciam que saíssemos com outro resultado.»

[Bruno de Carvalho garantiu continuidade de Jesus na próxima época]

«O presidente e eu estivemos sempre serenos, tenho mais um ano de contrato, para mim está tudo igual, porque sei perfeitamente o que quero e o que as pessoas querem.»