Figura Stojiljkovic

A relação com Vanins começou por não ser muito feliz para o sérvio. Dispôs de vários cabeceamentos, especialmente no primeiro tempo, mas o esférico parou sempre nas mãos do guarda-redes do Sion. Já depois de ter marcado na 1.ª mão no Estádio Tourbillon, Stojiljkovic voltou a fazê-lo na tarde desta quarta-feira carimbando dessa forma o empate e a passagem aos oitavos de final. Não estava inscrito na UEFA na fase de grupos e acabou por ser importante na primeira eliminatória disputada pelo Sp. Braga.

Momento: Stojiljkovic resolve aos 49’

Lance em profundidade do Sp. Braga no lado direito com o esférico a ficar em zona de remate. Baiano e Rafa desentenderam-se e ninguém foi ao esférico, acabando por ser o internacional português, já sem ângulo de remate, a cruzar para o coração da área. Stojiljkovic atirou de primeira batendo Vanins e resolvendo a eliminatória.

Negativo: Sion em casa na Pedreira

O Estádio Municipal de Braga apresentou-se muito despido para o embate dos 16 avos de final da Liga Europa. O facto de o pontapé de saída ter sido dado às 17 horas de um dia da semana está na origem da fraca afluência. Com cerca de mil adeptos do Sion organizados na caixa de segurança foram precisamente os suíços a fazerem-se ouvir com mais intensidade. A festa acabou por se fazer em português, é o Sp. Braga que segue para os oitavos.

OUTROS DESTAQUES

Carlitos

Aos 33 anos o português já não tem o fulgor de outros tempos, mas a qualidade técnica e o espírito aventureiro continua lá. Provocou os principais lances de perigo do Sion, abrindo espaço para o primeiro golo da equipa suíça e está na origem do livre que deu o segundo golo aos forasteiros.

Hassan

Não marcou, mas foi dos mais esclarecidos do Sp. Braga, vendo-se muitas vezes o egípcio em zonas mais recuadas do terreno em busca de jogo. Teve um remate perigoso ao lado já no segundo tempo depois de ter driblado de forma deliciosa um adversário.

Gekas

O avançado grego foi uma das novidades de Didier Tholot no onze inicial do Sion e fez por merecer a aposta. Reforço de inverno dos suíços, estreou-se a marcar e logo com dois golos em menos de um quarto de hora. O primeiro golo foi rubricado com um toque de muita classe, de calcanhar.