Figura

Dionisi
Já está a tornar-se recorrente eleger o italiano. Dionisi é, sem dúvida, o melhor jogador do Olhanense. Nunca vira a cara à luta, tem técnica e não tem medo de partir para cima dos adversários. Foi assim que conquistou a grande penalidade que colocou a sua equipa em vantagem. Mesmo quando o Olhanense esteve em desvantagem numérica e ficou sem melhor suporte, conseguiu ser perigoso para a baliza de Adriano.

Momento
São dois. O primeiro, aos 77 minutos. Quando nada o fazia prever dado o controlo do Olhanense, o Gil Vicente chega ao empate. Foi na sequência de um lançamento de linha lateral, com Gabriel a lançar para as costas da defesa do Olhanense para Hugo Vieira, que marcou. Aos 90 minutos, Paulo Sérgio voltou a colocar o Olhanense em vantagem.

Outros destaques

Femi Balogun
Moeu o juízo a Luís Martins, defesa com o moral em alta depois de conhecida a sua pré-convocatória para a seleção A. O pequeno nigeriano gingou pela defesa gilista e foi um dos principais criadores dos lances ofensivos da equipa.

Hugo Vieira
Marcou o golo da sua equipa e foi sempre o jogador que mais complicou a vida à defesa algarvia. Com mobilidade procurou encontrar espaços, e foi inteligente quando acorreu a um lançamento de linha lateral para as costas da defesa do Olhanense e marcou.

Obodo
Atitude infantil que lhe custou a expulsão: agrediu Hugo Vieira com o jogo interrompido e quando ia ser marcado um livre a favor da sua equipa. A atitude e união da equipa salvou-lhe a pele e minimizou a inferioridade numérica. Mas poderia ter complicado a vida ao Olhanense…