O sexto lugar no campeonato é nesta altura do Belenenses e essa é uma posição que dá ao clube do Restelo um lugar na Liga Europa da próxima época. Com «outros objetivos no início da temporada, o guarda-redes Matt Jones afirma que as intenções da equipa são, agora, «pelo menos, ficar no sexto lugar».

Esses objetivos passam pelo jogo de segunda-feira com o Rio Ave, e o guarda-redes garante que os jogadores do Belenenses estão «confiantes», mas sabendo que o encontro do Restelo «vai ser diferente» do jogo que os vilacondenses fizeram nesta quinta-feira frentre ao Sp. Braga.

O Rio Ave tinha de recuperar de uma derrota por 3-0 na primeira mão das meias-finais e no segundo jogo da eliminatória (1-1) não conseguiu evitar a eliminação. Matt Jones explica que o Rio Ave «vinha de um resultado desfavorável» e que continua a ser «uma equipa forte» e a merecer os jogadores do Belenenses «cem por cento concentrados».

O atual guarda-redes suplente do Belenenses considera que a titularidade perdida para Ventura «faz parte» do jogo e que «quem está na baliza tem de trabalhar ainda mais». «É uma situação que «a qualquer momento pode mudar», diz o inglês frisando que Ventura é titular «com todo o mérito». «Eu tenho de trabalhar», assume no Clube de Ténis do Estoril, onde foi ver o Estoril Open.

Em relação à mudança de treinador, Jones afirma que «nos resultados nada mudou muito» pela troca de Lito Vidigal por Jorge Simão.«Estamos numa fase boa, o Lito fez um bom trabalho e no futebol as mudanças acontecem», disse o giarda-redes que renovou por três épocas há pouco tempo. «Eu quero ficar», garantiu.