Por: Roberta Vieira

A figura: Wilson Eduardo

Autor do golo da vitória dos bracarenses, Wilson Eduardo teve em destaque durante todo o jogo. Desequilibrou na formação do Sporting de Braga e não deu tempo para Fábio Coentrão poder respirar com tranquilidade. Para além do golo da remontada, o número 7 da turma de Abel assistiu Paulinho para o golo do empate, com um cruzamento pelo flanco direito.

Momento do jogo: golo de Wilson Eduardo (1-2 aos 90+1’)

Fim dos 90 minutos regulamentares. O árbitro dá quatro minutos de compensação no Estádio dos Arcos. Wilson Eduardo, através de um remate cruzado dentro da grande área, depois de um cruzamento de João Novais ao segundo poste, coloca, de forma potente, a bola no fundo da baliza de Léo Jardim. Fez a remontada para a equipa bracarense. Este golo permitiu à equipa de Abel colocar um ponto final numa série de três derrotas consecutivas.

Rio Ave-Sp. Braga: a crónica e o resumo do jogo

OUTROS DESTAQUES

Carlos Jr: com uma entrada de rompante no onze inicial, para substituir Nelson Monte, o avançado abriu o marcador no Estádio dos Arcos com um remate forte, ainda fora da área, depois de uma tabela com Ronan, a não dar hipóteses a Tiago Sá. Colocou o Rio Ave em vantagem no jogo e estreou-se a marcar pela equipa ao terceiro jogo.

Jambor: vê o segundo cartão amarelo por retardar a bola num livre e é expulso aos 56 minutos, pouco depois de Rio Ave ter chegado à vantagem. O croata já tinha visto o amarelo na primeira parte aquando de uma falta sobre o número 5 dos bracarenses, Sequeira, que originou um livre direto. A expulsão permitiu um jogo mais aberto do Sp. Braga, que conseguiu criar várias ocasiões flagrantes de golo até virar o jogo.

Galeno: elemento sempre irrequieto no flanco esquerdo do ataque do Rio Ave, com jogadas coletivas e individuais de realçar, o brasileiro procurou sempre tirar proveito da sua velocidade e não dando descanso a Marcelo Goiano. Destaque para o cabeceamento à barra, aos 79 minutos, no que podia ter sido o golo de nova vantagem da equipa da casa.

Paulinho: recém-entrado na partida, para substituir Raúl Silva, fez o empate para o Sp. Braga com um pontapé certeiro, no coração da área, após cruzamento de Wilson Eduardo, numa altura em que os bracarenses se encontravam em superioridade numérica após expulsão de Jambor.

Dyego Sousa: numa primeira parte dominada pelo Sp. Braga, Dyego foi o protagonista de várias ocasiões de golo falhadas. Numa segunda parte mais equilibrada, o avançado brasileiro dos bracarenses voltou a protagonizar um cabeceamento falhado dentro da grande área, que daria o empate ao Sporting de Braga, numa altura em que perdia por 1-0 e a jogar em superioridade numérica.

Raul Silva: imperial na defesa bracarense, também foi um dos jogadores com mais ocasiões de golo desperdiçadas para o Sp. Braga. Foi após a sua substituição, com entrada de Paulinho e um risco ofensivo maior, que a equipa chegou ao empate.

Messias: surpresa no onze inicial dos rio avenses com a estreia a titular pela formação de Daniel Ramos, o central de 24 anos teve, no filme geral do jogo, um papel importante na defesa da equipa da casa. Apesar dos dois golos sofridos, Messias deixou uma boa impressão ao realizar apenas o seu segundo jogo pelo Rio Ave.