O Momento
Golo de Uchebo, 70 minutos - Após o golo do empate do Arouca, aos 55 minutos, o Boavista começou de imediato à procura da reação. Os remates à baliza de  Goicoechea sucediam-se, mas continuavam a não acertar na baliza, até que Uchebo, após um passe de Zé Manuel, fez o golo que voltou a dar a vantagem ao Boavista.

A Figura
Zé Manuel  – Dono do corredor esquerdo, aproveitou bem os excelentes cruzamentos de Diego Lima e não descanso à defesa e ao guarda-redes adversários. Aos 33 minutos obrigou Goicoechea a esticar-se o mais possível para evitar o golo. Em cima do intervalo chegou mesmo ao golo que abriu o marcador e fez a assistência para o 2-1.
 
Outros destaques:

Goicoechea  – Numa entrada do Boavista a todo o vapor, o guardião do Arouca foi posto à prova logo desde o início do encontro e respondeu bem, com uma mão cheia de intervenções providenciais e arriscando saídas sempre que foi preciso. Acabou por ser depois batido por três vezes, sempre sem hipóteses. Ainda defendeu uma grande penalidade, a terceira esta época.

Roberto  – O jogador do Arouca que conseguiu incomodar mais Mika e a defesa boavisteira. Na primeira parte apareceu algumas vezes na área, mas sem grandes resultados práticos. Na segunda parte, após um remate de David Simão ao poste, cabeceou para o empate.


Diego Lima  – Uma excelente exibição a dar dinamismo ao ataque boavisteiro. Na primeira parte fez um bom trabalho a meio campo, com pormenores individuais de encher o olho, e depois a colocar na frente em Zé Manuel e Leozinho. Após o tento do empate do Arouca, começou a subir mais e a tomar nas mãos a tentativa de chegar ao golo.

Leozinho – Uma tarde em grande. Muito bem a jogar com Diogo Lima, que lhe fazia chegar jogo do meio campo e depois a manter em sentido o guarda-redes Goicoechea e os defesas do Arouca. Atento às distrações do adversário, fez o passe para o golo de Zé Manuel, que abriu o marcador.