Estoril e Vitória Setúbal defrontam-se este domingo numa finalíssima pela permanência. Siga o encontro ao minuto no Maisfutebol.

O Estoril é o último classificado da Liga e está obrigado a vencer para continuar a lutar pela permanência no escalão máximo do futebol português. Isto porque os canarinhos têm menos três pontos do que o adversário desta ronda e do que o Paços Ferreira, que lhe ganha no confronto direto. Vem de duas derrotas seguidas, depois da vitória em Portimão (0-1).

A situação do Vitória Setúbal também não é melhor, mas, tendo mais três pontos do que o último classificado, respira melhor. Um triunfo significa dar um passo importante mais ainda não garante a continuidade, mesmo que o Paços perca. Vem de duas derrotas seguidas, depois de um empate em Guimarães e não vence desde a deslocação à Vila da Aves.

AUSÊNCIAS

Estoril: Gonçalo Brandão, Kyriakou, Gonçalo Santos e Kléber (lesionados); Allano (castigado).

Vitória Setúbal: Luís Filipe, André Sousa, Podstawski e João Teixeira (lesionados); Nuno Pinto (sob vigilância médica); José Semedo (castigado).

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira (Estoril): «Irá ser amanhã [domingo] o dia em que nós temos de dizer, como grupo, se queremos ficar na Liga. Só podemos dar essa resposta em campo, com atitude, fazendo mais golos do que o adversário. Amanhã [domingo] é o dia D. Está nas nossas mãos se queremos ou não continuar nesta Liga. Vamos ter aqui os nossos adeptos e temos de lutar por eles.»

José Couceiro (Vitória Setúbal): «Faça as contas que fizer, o campeonato vai-se decidir na última jornada. Precisamos de pontuar no Estoril e, independentemente do número de pontos que somemos, vamos sempre precisar do último jogo com o Tondela e de continuar unidos estes dias.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

59.º encontro entre os dois emblemas em todas as provas, com favoritismo sadino. 28 triunfos contra 17 do Estoril, enquanto o empate se registou em 13 ocasiões. Contudo no reduto canarinho é a equipa da casa que leva vantagem: 15 vitórias contra nove e cinco empates. Na última época o Estoril venceu por 3-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril

Outros convocados: -

Vitória Setúbal

Outros convocados:

-