FIGURA: Pedro Santos

Assume-se como a principal referência arsenalista, ganhando papel de ainda maior destaque no Sp. Braga com a saída de Rafa. Numa fase em que os minhotos tardavam a encontrar-se, foi o extremo a resgatar a equipa com os seus dribles frenéticos. Na segunda metade assinou o triunfo da equipa de José Peseiro. Primeiro sacou e converteu a grande penalidade que deu o segundo ao Sp. Braga, depois conduziu o esférico até servir Wilson Eduardo para o terceiro. Sempre ligado à corrente, esteve nos lances de maior perigo do emblema bracarense. Com três golos, é o melhor marcador do Sp. Braga.

MOMENTO: golo de Hassan (29’)

Primeiro remate de Ricardo Horta a bater num adversário, pedindo-se mão na bola, mas o esférico sobra para Hassan. O egípcio rematou de primeira, com muita calma e de forma seca para o poste mais distante do guarda-redes Mamadou Ba. O guarda-redes estreante do Boavista parece ter-se fiado no golpe de vista, vendo a bola encaminhar-se para o fundo das redes.

OUTROS DESTAQUES

Hassan

Reencontrou-se com os golos. Depois de dez jogos oficiais em branco, o avançado egípcio abriu o ativo com um remate sereno e colocado para a baliza axadrezada, de extrema importância para o triunfo arsenalista. Poucos minutos depois do golo quase bisava com um cabeceamento perigoso.

Idris

Povoou de forma musculada o meio campo do Bessa, como é seu timbre, sendo um elemento importante a dar equilíbrio à equipa de Erwin Sanchez. Aos 22 minutos rubricou um corte genial, a impedir que Ricardo Horta rematasse na cara de Mamadou Ba. Prestação arrojada do capitão do Boavista.

Wilson Eduardo

Menos atrevido do que Pedro Santos e mais preocupado com a manobra da equipa, o extremo estreou-se a marcar esta época. Subiu bem no terreno para fechar a contagem ao minuto 68 com um remate certeiro a bater Ba pela terceira vez.

Fábio Espinho

Correu muito, foi incansável no setor intermediário do Boavista e equilibrou forças numa zona nevrálgica do terreno. Nunca virou a cara à luta na tentativa de armar o jogo da equipa axadrezada.