O capitão do Moreirense, Vítor Gomes, acredita que o conjunto de Moreira de Cónegos «já merecia há mais tempo» chegar às vitórias, pelo que o primeiro triunfo na Liga, diante do Paços de Ferreira, veio «confirmar o trabalho» que a o Moreirense vinha a desenvolver.
 
«Como é óbvio esta vitória trouxe mais confiança. Estávamos a fazer bons jogos, mas não se traduziam em bons resultados. O triunfo vem confirmar o trabalho que tínhamos vindo a fazer, mas que não se traduzia em vitórias», referiu o médio antes do treino vespertino desta quinta-feira.
 
Em declarações aos jornalistas, Vítor Gomes disse que a ausência de um triunfo nas primeiras nove jornadas trouxe alguma desconfiança ao plantel: «Este grupo tem noção do valor que tem, mas se os resultados não aparecem há sempre um pouco de intranquilidade e de ansiedade. No entanto, nunca houve da parte do grupo uma descrença ou dúvidas sobre o nosso potencial, sabíamos que era uma questão de tempo até se conseguir a primeira vitória».
 
Um dos mais experientes do plantel de Miguel Leal, Vítor Gomes acredita que a finalização era o principal problema da equipa minhota. O médio quer agora «dar continuidade» ao triunfo conseguido diante do Paços, perspetivando, por isso um bom jogo na próxima jornada, diante do Rio Ave.
 
«Queremos um bom resultado e um bom resultado é sempre trazer os três pontos; menos mau é conseguir um ponto, visto que o Rio Ave está a fazer um excelente resultado. Como é óbvio, é melhor empatar do que perder», atirou, dizendo que se tiver oportunidade voltará a marcar a um clube que lhe «diz muito».
 
Na época passada Vítor Gomes ficou em Moreira de Cónegos apenas até ao mercado de transferências, tendo-se depois mudado para a Turquia. O médio diz que o seu objetivo passa por permanecer no Moreirense. «O meu objetivo é continuar até ao final da época, dar continuidade ao que tenho feito e ajudar a conseguir a manutenção o mais rápido possível. Mas no futebol nunca se sabe em bora não esteja, de todo, nos meus planos sair em janeiro», explicou.