Rui Correia, defesa do Nacional, em declarações após a derrota contra o FC Porto:

«Ficou bem visível que a equipa teve uma grande atitude e mesmo em desvantagem foi para cima do adversário, mostrando futebol para mais e só tenho que dar parabéns à grande equipa que nós temos. A paragem não foi benéfica para nós, pois estávamos por cima e a fazer de tudo para chegar ao empate, mas infelizmente não podemos controlar as condições atmosféricas».

«Ainda assim, hoje, foi o Nacional, apesar das contrariedades beneficiarem o FC Porto, quem sempre procurou outro resultado, mas não conseguimos ser felizes. Nós dentro do campo e todos vocês viram o que se passou. Aquelas duas faltas não foram marcadas, mas os jogadores erram, os treinadores erram e os árbitros também erram. Hoje foi um dia mau para eles».

«Nós somos profissionais e estamos preparados para jogar. Se hoje foi possível jogar é porque há estudos que indicam que o podemos fazer e é por isso que também vamos jogar nas Aves, respeitando o adversário – que já fez cair dois adversários do nosso escalão – mas lutando para passar à fase seguinte».