O MOMENTO:

Sp. Braga: Apesar de ter sido quarto classificado na última edição da Liga, e finalista da Taça de Portugal, o Sp. Braga avançou para uma reestruturação. Sérgio Conceição saiu em litígio com António Salvador e foi substituído por Paulo Fonseca. Para além da polémica troca de treinador, os «arsenalistas» perderam alguns elementos importantes, como Danilo, Rúben Micael, Pardo, Zé Luís e Éder. Paulo Fonseca volta a ter de mostrar que sabe o que é fazer muito com pouco.

Nacional: Depois de ter visto a Europa fugir por causa de um mau arranque no campeonato na época passada, a equipa orientada por Manuel Machado quer evitar o mesmo erro. Mas o técnico volta a ter de reagir à saída de elementos importantes, como Marçal, Tiago Rodrigues, Cristian, Marco Matias ou Lucas João.

AUSÊNCIAS:

Sp. Braga: Mauro (castigado), Rui Fonte (lesionado)

Nacional:

DISCURSO DIRETO:

Paulo Fonseca: «O Braga é claramente favorito neste jogo, joga em casa, queremos impor o nosso jogo, subjugar o adversário, jogar no nosso meio-campo ofensivo, defender sempre longe da nossa baliza, mas o Nacional tem o objetivo assumido de conquistar um lugar europeu, o que deixa antever um jogo difícil».

Manuel Machado: «Tendo em conta o estatuto do Braga e o facto de jogar no seu estádio, não se antevê um início de campeonato fácil. Ainda assim, isso não inibe a nossa vontade de pontuar, mas pontuar ganhando. Vamos tentar surpreender o Braga»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

As estatísticas dão clara vantagem aos minhotos em confrontos com os insulares. Em 34 jogos entre ambas as equipas, o Sp. Braga venceu 16, houve nove empates e nove vitórias do Nacional. A situação complica-se para os madeirenses nos jogos em Braga, já que apenas conseguiram vencer uma vez, e empatar duas, no reduto adversário, que venceu 13 encontros.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Sp. Braga



Outros convocados: Kritciuk; Rodrigo Pinho, Boly, Tiago Gomes; Luiz Carlos, Joan Román ; Crislan e Pedro Santos.

Nacional



Outros convocados:
Rui Silva, Alan Henrique, Campos, Boubacar, Washington, Edgar Abreu, Camacho