O Sporting anunciou esta segunda-feira que renovou contrato com Iuri Medeiros. O avançado fica assim com vínculo válido com os Leões até 2022 e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

«Sinto-me muito feliz e é o reconhecer do meu trabalho. Espero continuar aqui alguns anos e prometo muito trabalho para dar alegrias», disse o extremo em declarações ao canal do Sporting.

«Vou dar o máximo para ganhar o lugar. Este ano correu muito bem e espero que corra ainda melhor aqui. Estou feliz por regressar a casa», afirmou.

O jogador de 21 anos, internacional pelas camadas jovens, esteve a jogar na equipa B do Sporting, tendo depois jogado por empréstimo no Arouca e, nesta temporada, no Moreirense, onde marcou nove golos (oito na Liga e um na Taça da Liga).

«Este foi um ano positivo com golos e assistências, foi a minha melhor época na I Liga. Posso prometer trabalho e que vou tentar ajudar a conquistar os objetivos», concluiu.

O extremo natural da Horta, na ilha açoriana do Faial, estava ligado contratualmente com o Sporting até junho de 2019, com uma cláusula de 45 ME.