Siga todas as incidência do Belenenses-Estoril no AO MINUTO do MAISFUTEBOL. Jogo começa neste domingo às 16h00

MOMENTO

Belenenses: com quatro pontos no campeonato, os azuis do Restelo somam apenas uma vitória na prova e vêm de uma sequência de três partidas sem triunfos. Na última jornada perderam fora com o Desp. Aves por 2-1.

Estoril: o conjunto de Pedro Emanuel vem de uma surpreendente derrota caseira frente ao Moreirense por 2-0. Facto que, ainda assim, não belisca a qualidade dos estorilistas, que somam seis pontos em cinco jornadas da Liga.

 

AUSÊNCIAS

Belenenses: João Diogo e Fredy (lesionados)

Estoril: Mano, Luís Ribeiro e Thiago Cardoso (lesionados)

 

DISCURSO DIRETO

Domingos Paciência (Belenenses): «Ficámos com a sensação de alguma frustração depois do jogo com o Aves, porque sentimos que poderíamos ter ganho. Temos de procurar recuperar esses três pontos perdidos já amanhã [domingo]. Temos de ser uma equipa muito forte, com a atitude nos limites para ganhar ao Estoril.»

Pedro Emanuel (Estoril): «Vai ser um jogo equilibrado, bastante diferente do jogo com o Moreirense. Há qualidade coletiva e individual nos dois conjuntos e quem aproveitar melhor as oportunidades estará mais próximo de conquistar a vitória. É importante também que a equipa que marcar primeiro consiga a estabilidade do jogo e iremos preparar-nos nesse sentido.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Belenenses e Estoril vão medir forças pela 43.ª ocasião em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. Os azuis do Restelo lideram largamente com 19 triunfos e oito derrotas, mas o histórico recente tem sido marcado por um maior equilíbrio. No último duelo entre os dois conjuntos, precisamente no mesmo palco onde vão defrontar-se neste domingo, o Estoril levou a melhor por 3-1.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses:

Outros convocados: Filipe Mendes, Sasso, Persson, Miguel Rosa, André Sousa, Benny, Tiago Caeiro e Jesús Hernández.

 

Estoril:

Outros convocados: (lista não divulgada até à véspera do jogo)