Acompanhe o Rio Ave-Nacional (16 horas) AO VIVO no Maisfutebol.

O MOMENTO

Rio Ave Três jogos, três vitórias. Dificilmente Luís Castro conseguiria um melhor arranque na formação de Vila do Conde. A equipa sacudiu a indecisão inicial, chegou à linha dos 20 pontos e parece lançada para uma temporada, no mínimo, a morder os calcanhares na luta pela Europa. A diferença de nove pontos para o rival deste domingo espelha a diferença atual entre duas equipas que costumam andar pela primeira metade da tabela, nos últimos anos.

Nacional Lesões, castigos e até empréstimos têm impedido Manuel Machado de conseguir uma sequência positiva de resultados que moralize a equipa. A vitória contra o Tondela, conseguida com uma segunda parte muito boa que recuperou um 0-2 para um 3-2, ajuda, certamente, a dar outra moral a um conjunto nada habituado a andar pela parte final da tabela. Repetir o dia 24 de setembro, na Feira, palco da única vitória fora de portas na Liga é a meta.

AS AUSÊNCIAS

Rio Ave: Pedro Moreira e Leandrinho lesionados.

Nacional Tiago Rodrigues, Mauro, Hamzaoui, Ricardo Gomes, Cádiz e Nuno Campos estão lesionados.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Luís Castro (Rio Ave): «Não considero que haja favoritismo nesta altura do campeonato, porque a tabela classificativa ainda está muito longe de estar definida. Podemos assumir que levamos alguma vantagem, mas passar à ideia de favoritismo não acredito.»

Manuel Machado (Nacional): «Não vale a pena vir para aqui sempre choramingar. É verdade que têm acontecido muitos imprevistos, mas essas são também contingências do futebol. Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor e, quando se ganha da forma como o fizemos com o Tondela [3-2], ainda melhor.»

OUTROS CONFRONTOS

Muito equilíbrio em jogos para a Liga, em Vila do Conde, entre estas duas equipas. Num total de 11 desafios, o Rio Ave venceu cinco e o Nacional quatro, registando-se dois empates. Na época passada, o Rio Ave venceu por 1-0, com golo solitário do, agora, leão Marvin Zeegelaar.

EQUIPAS PROVÁVEIS

RIO AVE

NACIONAL