MOMENTO
Marítimo
É a terceira equipa do campeonato, depois do Benfica, do FC Porto e do Vitória de Guimarães, com mais vitórias em casa - 5, a última das quais para a Liga diante do SC Braga. Leonel Pontes quer manter essa tendência e voltar a vencer o Benfica no estádio dos Barreiros tal como aconteceu na época passada.

Benfica
A equipa de Jorge Jesus chega à Madeira com três pontos de vantagem sobre o FC Porto mas com menos um jogo e em caso de vitória voltam a ficar com mais seis pontos do que os dragões. Para a Liga, o Benfica só perdeu com o Sp. Braga na 8ª jornada.

AUSÊNCIAS
Marítimo
Salin, Dyego Sousa e Igor Rossi (lesionados) e Micolta (castigado)

Benfica
César (lesionado)

DISCURSO DIRETO
Leonel Pontes
«O Benfica está em primeiro lugar, é a equipa que tem menos golos sofridos e que nos últimos jogos não sofreu golos. É uma equipa segura, de jogadores de nível mundial, mas temos de acreditar que podemos ganhar. Ganhamos na época passada por 2-1, e amanhã temos de procurar a vitória novamente, até porque estamos a jogar em casa. Quero que sejamos uma equipa de raça e competitiva para vencer ao Benfica e deixar os adeptos orgulhosos. Temos de estar numa tarde boa!»

Jorge Jesus
«É um jogo que se enquadra dentro daquilo que é habitual para nós. Uma partida difícil, diante de uma das 10 equipas que integra aquilo que considero ser o top 10 do nosso futebol. Não há jogos fáceis. Há uns mais difíceis teoricamente mas que depois se pode tornar mais fáceis. Esperamos que os benfiquistas na Madeira nos possam ajudar como tem acontecido ao longo dos anos. É um jogo com grau de dificuldade mas que o Benfica tem obrigação de corresponder.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Benfica tem sido mais vezes superior no estádio dos Barreiros com 17 vitórias nos 38 jogos já realizados. Mesmo assim, por 12 vezes os encarnados saíram com poucos pontos da Madeira ao empatarem com os madeirenses que, curiosamente, venceram na época passada a equipa de Jorge Jesus, somando, mesmo assim, 9 vitórias no total.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo

 

Outros convocados: Wellington, Briguel, Fransérgio, Weeks, Edgar Costa, Vidales e Ebinho

Benfica


 

Outros convocados: Artur, Paulo Lopes, Lisandro, Benito, André Almeida, Pizzi, Salvio, Sulejmani e Derley