«O ambiente é mais positivo quando se ganha, a vitória na Taça deu-nos alegria». Quem é o diz é Marwan Mohsen, avançado egípcio do Gil Vicente. É neste cenário que o conjunto de Barcelos se desloca ao Estádio da Luz, domingo pelas 17horas, para disputar a 14ªjornada da Liga.
 
Depois do triunfo diante do Penafiel, a contar para a Taça de Portugal, Marwan não vê qualquer problema em defrontar os encarnados nesta fase: «É um jogo importante que todos nós queremos jogar, com muita gente na bancada. Sabemos que vai ser difícil, o Benfica é uma equipa que está a atravessar um bom momento, são favoritos para este jogo, mas vamos lá lutar por um resultado positivo», referiu o jogador do Gil no final do treino desta quinta-feira.
 
Mesmo tendo noção da dimensão do Benfica e atribuindo favoritismo à equipa da Luz, Marwan acredita que o Gil Vicente tem as suas armas: «É uma equipa importante em Portugal, vai em primeiro por mérito próprio, são favoritos para este jogo, tem muitos bons jogadores. Mas o Gil Vicente tem as suas armas e vamos lá para competir».
 
Apesar de o Gil Vicente estar em último lugar, Marwan está confiante na recuperação do conjunto de Barcelos. «Estamos a melhorar e agora é continuar a trabalhar para conseguirmos manter esta série de bons resultados» disse o jogador forma de desejo.
 
 O avançado de 25 anos que chegou no início da temporada a Barcelos proveniente do Petrojet ainda não marcou qualquer golo na Liga, apenas na Taça de Portugal. Gostava de marcar na Luz, mas ainda assim diz que o mais importante será conseguir sair de Lisboa com pontos: «Se marcar será muito bom, vou ficar muito feliz. Mas se não for e outro colega marcar e a equipa pontuar será bom também. Vou ficar feliz».
 
Sensivelmente há meio ano em Barcelos, o jogador diz que nos primeiros tempos a adaptação foi difícil, mas a união do grupo ajudou-o. «No início não foi muito fácil. Uma nova língua, cultura diferente, mas os meus colegas e as pessoas do clube têm-me ajudado na integração. O grupo é muito bom, somos unidos e estou a gostar muito de Barcelos e Portugal», disse.
 
Marwan soma quinze jogos com a camisola do Gil Vicente, nos quais apontou dois golos, ambos na Taça de Portugal.