A FIGURA: Bruno Moreira

O ponta-de-lança português estreou-se a marcar pelo Rio Ave e além do golo, que inaugurou o marcador, esteve em destaque ao fazer a assistência para o segundo de Gelson Dala. Numa equipa jovem e num ataque levezinho, Bruno traz experiência e peso. Pode por isso ser um jogador importante para a estratégia de José Gomes. Hoje, foi decisivo.

--

O MOMENTO: minuto 40’. A aprendizagem de Gelson Dala

Nem cinco minutos depois de ter desperdiçado um lance de superioridade numérica, em que Galeno estava isolado na área, Gelson Dala aprendeu com o erro e, em posição semelhante, à entrada da área, tomou então a melhor decisão: combinou com Bruno Moreira e marcou o 2-0. O lance é decisivo para o jogo e também para o processo de crescimento deste Rio Ave.

--

Outros destaques:

Gelson Dala

Habilidade tem de sobra, discernimento só às vezes. A jogar nas costas do ponta de lança, Gelson desequilibra e neste jogo acabou por fazer a diferença. Aos 36’, egoísta, não assistiu Galeno, que estava isolado, para disparar à entrada da área para as mãos de Amir. Mas o angolano emprestado pelo Sporting aprendeu com o erro e nem cinco minutos depois tabelou na área com Bruno Moreira e finalizou para o 2-0. O futebol é um jogo simples, desde que se saiba o que fazer com a bola. Por vezes, basta dá-la, Gelson.

--

Correa

O médio argentino ex-Velez Sarsfield foi mais perigoso dos maritimistas. Além de um par de boas ocasiões, esteve perto do golo aos 57, quando atirou cruzado ao poste e aos 72’ sofreu uma grande penalidade cometida por Buatu. Merecia ter marcado.

Danny

Aos 35 anos, o internacional português regressou à Madeira e ainda faz a diferença neste Marítimo. Esta tarde, apesar de uma primeira parte abaixo das expectativas, Danny esteve em bom plano no segundo tempo e mostrou a espaços por que motivo é o jogador com mais cartel deste Marítimo.