Siga o Benfica-Arouca EM DIRETO no MaisFutebol

O MOMENTO:

Benfica
O Benfica vive o melhor período da temporada e pode chegar ao oitavo triunfo consecutivo em todas as provas. As «águias» estão numa aproximação ao líder Sporting e podem mesmo ultrapassar os «leões», à condição, caso vençam o Arouca (a equipa de Jorge Jesus joga em Paços de Ferreira às 20h45). O conjunto de Rui Vitória está mais forte e os números ajudam a comprová-lo: nos últimos três jogos do campeonato marcou 12 golos e sofreu apenas 2. Este sábado procuram bater um rival que à segunda jornada lhes tirou três pontos, num jogo disputado em Aveiro.

Arouca
Em 2016 o conjunto de Lito Vidigal apenas venceu uma vez nos seis jogos disputados, frente ao Estoril, mas a verdade é que vende cara a derrota e só tem dois desaires: um em Braga, para a Taça de Portugal e outro na última jornada do campeonato, com o Moreirense, com um golo de penálti aos 95 minutos. Somam por empates os restantes jogos (um para a Taça da Liga) e de pontinho em pontinho estão cada vez mais perto do objetivo dos 30 pontos. À entrada para esta jornada o Arouca era oitava classificado, mas o triunfo do V. Setúbal a abrir a ronda empurrou os arouquenses para o nono lugar. A diferença para os sadinos é agora de apenas um ponto (o Arouca tem 24) e os lugares europeus também não estão muito longe: a 5 pontos. Longe estão os de despromoção, por isso Lito Vidigal e seus pupilos jogam a partida da Luz tranquilos na tabela e com o desejo de voltar a tirar pontos ao Benfica. Recorde-se: para além de FC Porto e Sporting, só o Arouca venceu os «encarnados» para a Liga.

AUSÊNCIAS:

Benfica:  Luisão, Salvio, Fejsa e Nuno Santos (lesionados)

Arouca:  -

DISCURSO DIRETO:

Rui Vitória:
«Espero uma vitória, espero um ambiente fantástico e espero uma comunhão perfeita entre jogadores e benfiquistas. É para isso que trabalhamos. Amanhã vai ser um jogo duro, um jogo difícil, como têm sido todos, e amanhã não vai fugir à regra, mas queremos que o Estádio da Luz saia satisfeito, porque os benfiquistas têm merecido sair satisfeitos.» 

Lito Vidigal:
«[jogo da 1ª volta] Não penso nesse jogo. Foi um jogo importante para nós, foi um jogo que vencemos, que nos deu naquele momento três pontos importantíssimos. Foi positivo para nós, mas é um jogo que não tem nada a ver com este agora. O Benfica já não tem nada a ver com o Benfica com que nós jogamos. O Benfica tem evoluído, está diferente no campo, joga de outra forma, com outros movimentos»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Arouca é uma equipa com um percurso muito recente na Primeira Liga, é um «bebé a gatinhar» como afirmou o seu treinador, por isso o histórico de confrontos entre os dois conjuntos é curto. No total disputaram sete jogos em todas as competições com clara superioridade para os «encarnados» com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Se nos cingirmos apenas ao campeonato, a diferença dilui-se com as «águias» a vencerem três, cedendo um empate caseiro e uma derrota, a tal que aconteceu esta época em Aveiro. O clube arouquense estreou-se na principal divisão em 2013/14 e no primeiro duelo empatou em pleno Estádio da Luz a duas bolas (David Simão marcou um dos golos). Depois seguiram as três vitórias «encarnadas»: uma em casa por 4-0 e duas como forasteiro (0-2 e 1-3). Por último o desaire no único jogo com Lito Vidigal ao leme. Para as Taças, o Benfica ganhou sempre. Uma vez para a Taça da Liga em 2015 (4-0) e uma para a Taça de Portugal (5-1), no primeiro embate da história entre os dois clubes na temporada de 2010/11, época de estreia do Arouca na Segunda Liga. Se olharmos para golos o saldo é muito positivo para o Benfica: 20 golos marcados e 5 sofridos (3 deles no Estádio da Luz).

EQUIPAS PROVÁVEIS

BENFICA



OUTROS CONVOCADOS: Éderson, Grimaldo, Lindelof, Sílvio, Nélson Semedo, Talisca, Gonçalo Guedes, Gaitán e Jiménez

AROUCA

 

O AROUCA não divulgou os convocados.