O Estoril recebe o Moreirense, este domingo, às 17h00, no Estádio António Coimbra da Mota no Estoril. O Maisfutebol vai lá estar e contar-lhe tudo sobre este encontro da segunda jornada da I Liga.

MOMENTO
Estoril:
Os canarinhos não começaram a Liga da melhor maneira. Na ronda inaugural fizeram frente ao bicampeão nacional Benfica durante 75 minutos, mas no último quarto de hora de jogo encaixaram quatro golos. Por isso, saíram da Luz sem pontos e procuram no seu reduto os primeiros pontos da época.
Moreirense: Em situação igual está a formação de Moreira de Cónegos. O Moreirense ainda não somou pontos no campeonato, uma vez que na primeira jornada perdeu em casa frente ao Arouca, por 0-2, curiosamente com golos marcados também na recta final do encontro, a partir dos 70 minutos.

AUSÊNCIAS
Estoril:
 Mendy, Bruno Miguel, Diogo Amado, Luiz Phellype e Kakuba com limitações. 
Moreirense: João Vieira e André Marques (lesionados).

DISCURSO DIRETO
Fabiano Soares (Estoril):
 «Todos os jogos são para ganhar. Eles perderam e nós perdemos, vai ser um jogo muito diferente do Benfica, uma equipa que joga mais atrás. Com a nossa estratégia temos de superar um adversário complicado.»
Moreirense (Miguel Leal): «Temos um objetivo muito concreto que passa por manter o clube na primeira divisão. Temos de crescer como equipa e melhorar muita coisa. Frente ao Estoril há pressão dos dois lados, porque ambas as equipas têm zero pontos.»

CONFRONTO DIRETO
Este será o 23.º encontro entre os dois emblemas, o sétimo a contar para a Liga portuguesa e o quarto do campeonato em casa do Estoril. O total histórico é favorável à equipa da Linha com nove triunfos, sete empates e seis derrotas. Para o campeonato, no António Coimbra da Mota, os canarinhos somam duas vitórias e um empate, o que significa que o Moreirense nunca venceu no reduto do adversário. Ou seja, o Estoril é um visitado difícil para a formação de Moreira de Cónegos.

EQUIPAS PROVÁVEIS
Estoril:


Outros convocados: Georgemy; Diakithé; Billal, Anderson Esiti, Mattheus, e Matheuzinho; Tijane e Dieguinho.

Moreirense:

Outros convocados: Stefanovic; Coronas, André Micael e João Sousa; João Palhinha, Fati e Ernest; Cardozo.