Siga o Rio Ave-Belenenses EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO:

RIO AVE: a equipa de Pedro Martins vem de três jornadas sem vitórias para a Liga. Depois da derrota no Dragão, empates contra V. Guimarães e Gil Vicente. Por entre estes dois jogos, vitória na última ronda da Liga Europa e qualificação para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Só um triunfo pode interessar para a ultrapassagem ao Belenenses, dois pontos acima na classificação.

BELENENSES: curiosamente, os lisboetas também foram incapazes de vencer nas três jornadas mais recentes. Empate contra o Arouca, derrotas na Luz e na receção ao Sp. Braga. A passagem à próxima ronda da Taça de Portugal, à semelhança do Rio Ave, atenua este ciclo menos positivo. Os homens de Vidigal chegam a Vila do Conde com uma vantagem de dois pontos sobre o adversário nortenho. A luta promete.  


AUSENTES:

RIO AVE: Marcelo (lesionado); Lionn (castigado);

BELENENSES: Deyverson e Camará (castigados); Filipe Mendes e Filipe Ferreira (lesionados);


DISCURSO DIRETO:

PEDRO MARTINS: «Sabemos que, se vencermos, damos um bom passo para nos consolidarmos nos oito primeiros lugares e ficarmos mais perto do objetivo de virar o campeonato com 25 pontos. O Belenenses está a fazer um bom campeonato e já demonstrou ser muito competitivo».

LITO VIDIGAL: «O Rio Ave tem um plantel recheado de valores e tem feito um campeonato bom. Ainda estamos por cima deles, com uma diferença pontual mínima. É um jogo difícil, mas encaramos todos os jogos da mesma forma, com a intenção de vencer».  


REGISTO HISTÓRICO:
É a 15ª visita do Belenenses a Vila do Conde em jogos da I Liga. O Rio Ave leva nove vitórias e os do Restelo somam dois sucessos no registo histórico. Há ainda três empates entre os dois clubes. Na época passada o Rio Ave venceu por 1-0, com um golo de Luís Gustavo em cima do minuto 90.  


EQUIPAS PROVÁVEIS

RIO AVE


 

OUTROS CONVOCADOS: Ederson (GR), Roderick, Tiago Pinto, Wakaso, Abalo, Luís Gustavo, Bressan, Boateng e Esmael.