A FIGURA: Pedro Tiba, patrão e servente
O melhor em campo, o mais esclarecido, o mais inteligente e o que melhor soube tratar a bola. O Chaves jogou quase sempre à espreita do contra-ataque e Tiba foi quem coordenou todas as operações, quer a defender quer a atacar. É o relógio do meio-campo de Luís Castro e hoje destacou-se com duas assistências, a primeira com um pouco de sorte, a segunda com toda a inteligência e qualidade de passe que tem a isolar Djavan. É o capitão, é o patrão e hoje também foi servente dos colegas. Jogaço!

O MOMENTO: Djavan faz o 2-0 aos 68’!
Lateral isola-se na cara de Moreira e faz o segundo, matando por completo as aspirações do Estoril. Pedro Emanuel tinha acabado de mudar para 4-4-2 e o Estoril até estava a cercar a área flaviense, mas um contra-ataque letal, conduzido por Tiba arruinou com a esperança.

OUTROS DESTAQUES

Bressan: voltou a marcar no Estoril, tal como na época passada. Não esteve em grande plano, mas sempre que foi chamado a intervir esteve bem. Na cara do golo não o desperdiçou. Acabou por sair quando a missão era defender e ele já não tinha forças.

Davidson: o elo mais forte do ataque do Chaves. Vários remates, um deles para a defesa da tarde, mas sobretudo grande entrega a tentar ajudar Djavan a parar Fernando Fonseca. Bom jogo do brasileiro.

Paulinho: 90 minutos sempre no máximo e nem sequer deve ter ficado cansado. Sempre disponível para atacar, vários cruzamentos que podiam ser perigosos, não fosse Moreira ou os centrais estorilistas.

Fernando Fonseca: incansável do lado direito. É um verdadeiro vaivém e é muito por ali que o Estoril ataca, já que do outro lado Joel é inofensivo e os extremos procuram muito a zona central. Vários cruzamentos e um remate perigoso. Precisava de mais ajuda. Nota muito positiva.

Moreira: a defesa da tarde, espetacular, a remate de Davidson. Evitou que o Estoril saísse do jogo logo a abrir a segunda parte. Não podia fazer nada no golo sofrido.

Eduardo: o mais objetivo e mais irrequieto no miolo do Estoril. Sempre a oferecer linhas de passe e com muito sentido de baliza. Três remates, dois deles perigosos. Bom pé esquerdo.